************************************************************************************************************************************************************************************

"Somos formados e moldados pelos nossos pensamentos. Aqueles cujas mentes são construídas sobre pensamentos altruístas espalham alegria através de suas palavras e ações. A alegria os segue como uma sombra e nunca os abandona.” (Buda)

************************************************************************************************************************************************************************************


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Design: Mobílias para poupar espaço


As melhores e mais belas soluções de design chegam-nos forçosamente de Itália, quer se trate de automóveis, roupas ou mobiliário. Um bom exemplo deste último caso são os conjuntos de móveis que a empresa TumideiSpa comercializa para quem pretende rentabilizar ao máximo os espaços de que dispõe no seu pequeno apartamento. As soluções para quartos de crianças e jovens são engenhosas, divertidas e efetivamente funcionais, sem que o seu preço seja exagerado.

Todos os conjuntos são desenhados de modo a incorporarem as valências necessárias ao quarto de um jovem, o que significa que além das camas possuem zonas de trabalho, arrumação de roupas e (muita) arrumação de jogos e brinquedos. A versatilidade é grande. É possível mudar rapidamente da configuração noturna para a diurna através do rebatimento das camas e ainda encontrar rapidamente outras soluções de organização.

As escadas são uma presença constante em todos os conjuntos, uma vez que se desenvolvem em vários níveis. Por vezes estreitas e em caracol, poderiam significar que este tipo de mobiliário é desaconselhado aos adultos, sobretudo aos mais idosos. Mas nada impede a sua utilização por pessoas de todas as idades e entre os exemplos apresentados há também uma cama de casal. Basta possuir um espírito jovem.

Nenhum comentário: