************************************************************************************************************************************************************************************

"Somos formados e moldados pelos nossos pensamentos. Aqueles cujas mentes são construídas sobre pensamentos altruístas espalham alegria através de suas palavras e ações. A alegria os segue como uma sombra e nunca os abandona.” (Buda)

************************************************************************************************************************************************************************************


segunda-feira, 3 de maio de 2010

FILME: Alexandre, o Grande


Alexander é um filme de 2004, do gênero drama biográfico, dirigido por Oliver Stone, que narra a história de Alexandre, o Grande segundo a visão do diretor. A biografia de Alexandre, o Grande, escrita por Robin Lane Fox, foi a inspiração para o roteiro.
A superprodução, que conforme divulgação custou 150 milhões de dólares aos estúdios da Warner, traz o ator Colin Farrell no papel de Alexandre, e também Angelina Jolie como a rainha Olímpia e Val Kilmer como o rei Filipe II.

Alexandre é um homem com grandes ideais, e em sua mente, surge a idéia de que o mundo poderia ser governado por um só rei. Antes de sua morte, ele conquistou 90% do mundo conhecido.

Enredo

A história é contada por Ptolomeu ao seu escriba Cadmo. O filme retrata as grandes vitórias dos exércitos de Alexandre, e como elas foram aos poucos sendo esquecidas.

Ptolomeu frisa a idéia de que na sua concepção, Alexandre era de fato um deus, muito embora sua mãe, a rainha Olímpia, aclamada por alguns como sendo feiticeira, já dizia que Alexandre era o filho de Zeus, porém, poucos acreditavam nela, vista a tamanha compatibilidade e semelhanças entre ele e seu suposto pai, o Rei Filipe II, embora, para ele, Alexandre era como a mãe em espírito, e tinha muito mais semelhanças com ela do que com ele quanto ao modo de ser e agir.










O fime retrata o início do período da história da Grécia conhecido como período Helenístico.

Nenhum comentário: